Como conservar os alimentos no Hortifruti
Sabemos que quem trabalha com o armazenamento de frutas e legumes em Hortifrutis passa por um grande desafio diariamente, para fazer a prevenção correta de perdas e garantir que os alimentos fiquem em excelente estado para a comercialização. Mas para que isso aconteça corretamente, é necessário seguir algumas recomendações, por isso, separamos algumas dicas para que os alimentos fiquem conservados por mais tempo.
• Faça a separação correta
Algumas frutas e vegetais emitem um gás inodoro, sendo inofensivo e insípido chamado etileno. Mas existem algumas frutas que produzem mais do que as outras, podendo fazer com que os alimentos que estão próximos, acabem estragando mais rápido. Sendo recomendado fazer a separação dos alimentos que emitem etileno dos alimentos que são sensíveis a ele.
• Não misture a mercadoria nova com a mercadoria estragada
Isso poderá interferir na conservação dos novos alimentos, em que podem ser infectados. Sempre que notar algum alimento estragado, descarte imediatamente.
• Evite grandes estoques
Ter grandes estoques geralmente pode causar muito prejuízo, por muitas das vezes ocorrer do produto estragar ou acabar contaminando os demais. Por isso, é recomendado investir em um volume médio para comercialização, evitando o acúmulo e chances de vencimento.
• Mantenha as barracas higienizadas
É muito importante manter a higienização e a conservação dos alimentos, sendo necessário a limpeza regularmente, eliminando todos os resíduos, como a remoção de folhagens estragadas. Se necessário, regue os alimentos, para manter a aparência fresca.
• Seja cuidadoso com a organização
Além da higienização regularmente, ter cuidado com os alimentos também é indispensável, na hora de fazer a higienização ou repor por alimentos, tenha muito cuidado para não amassar, perfurar ou estragar os demais alimentos.
• Deixe os alimentos em uma temperatura adequada
Algumas frutas e vegetais necessitam de uma temperatura ideal para o armazenamento, como morangos, uvas, alface, que são sensíveis ao calor e geralmente acabam estragando com mais facilidade, por isso, são essenciais estarem sempre a temperaturas altas, em refrigeradores entre 7° e 12°, e sempre em bandejas e aparadores.
Para conferir mais assuntos como esse, acesse nosso canal de notícias.
https://www.cegantin.com.br/noticias.html