Notícias

Requisitos e cuidados específicos em cozinhas para abrir um restaurante

Paixão pela cozinha parece ser iniciativa para muitos se envolverem no ramo da gastronomia, ainda mais que brasileiros adoram sair de casa e procurarem um bom lugar para matar a fome. Porém, abrir um restaurante e administrar uma cozinha industrial nem sempre é tarefa fácil.

Claro: saber cozinhar é uma ótima razão para seguir em frente e montar um restaurante, mas não é o suficiente para se dar bem no ramo. 

Acertar nas escolhas de equipamentos e soluções industriais e também optar por uma boa assistência técnica, bons profissionais e fornecedores e apostar em uma boa gestão e um planejamento prévio são fundamentais para o resultado ser um sucesso.

Erros comuns são destacáveis: não saber calcular o preço do prato — cobrar caro ou barato demais —, utilizar produtos de baixa qualidade, desentendimentos entre sócios, automatização precária ou não realizar uma limpeza e higienização adequada da cozinha.

Parece ser simples, porém, os desafios diários exigem atenção e amplo conhecimento no ramo. Empreender é enfrenar desafios. É preciso dedicação, gestão, funcionários capacitados, produtos de qualidade e, é claro, equipamentos específicos para a cozinha. Neste último, a Cegantin consegue te ajudar, com as soluções para cozinhas industriais mais relevantes do mercado.

Trabalhar reforçando os pontos acima garante aptidão, solidez no mercado e, sobretudo, sucesso no segmento que mais cresce no Brasil e no mundo.