Saiba como funciona a premiação dos melhores restaurantes do mundo!
Você já escutou falar sobre o The World’s 50 Best Restaurants? Se ainda não, vem com a Cegantin que a gente explica para você do que se trata!
Todos os anos há uma premiação a nível mundial para 50 restaurantes, essa premiação existe já a mais de 17 anos e foi criada pela revista britânica Restaurant Magazine sendo patrocinado por uma das empresas mais famosas da Itália a San Pellegrino.
É importante frisar que este prêmio é relacionado ao restaurante em si e não ao chef de cozinha, ao todo são 1.040 experts em gastronomia que estão em todos os continentes e fazem a votação, cada jurado tem direito a votar em 10 restaurantes por ordem de preferência sendo necessário votar em restaurantes que não estão localizados em sua cidade.
Outra regra fundamental é que o voto é com base na experiência pessoal de cada jurado que deve obrigatoriamente visitar o local e provar da gastronomia no máximo com 18 meses de antecedência a premiação.
Além de estarem visitando e provando os mais variados pratos, os membros que compõem o júri não podem se identificar como membros do 50 Best. As premiações baseiam-se na experiência gastronômica, porém há outros prêmios que são concedidos aos restaurantes que:
● Possuí o melhor confeiteiro do mundo;
● O melhor chef do mundo;
● Restaurantes com grande potencial;
● Entrada mais alta que é relacionado a uma recente inauguração;
● Hospitalidade;
● Restaurante mais sustentável.
No ano de 2021 o Brasil conseguiu um dos prêmios ficando em 17º lugar com o restaurante A Casa do Porco localizado em São Paulo.
Prepare seu restaurante todos os dias para ter o melhor comprometimento, sabor, organização e estrutura, afinal nunca se sabe quando um membro do júri poderá estar no seu estabelecimento.